Blog Grupo D House

Imobiliária em Teresina

Benefícios de uma Smart Home

Benefcios de uma Smart HomeO mercado das casas automatizadas ou as smart home adquire grande expansão no Piauí, tornando-se tão comum que será necessário acompanhar a tendência. Afinal, as casas e escritórios que não acompanham a inovação, acabarão tornando-se obsoletas, o que pode levar a desvalorização do imóvel.
                Com a alta facilidade de controle da casa, a automação ainda garante a economia de energia devido a gestão eficiente nas mãos dos consumidores.
Por isso, veja os benefícios de ter uma smart home:
  • Economia de energia: Embora muitas pessoas acreditem que o uso intenso da tecnologia é dispendioso, a realidade é exatamente oposta a isso. Afinal, o acesso remoto aos eletrodomésticos possibilita que eles sejam ligados apenas durante o tempo necessário, ou permitem o ajuste da intensidade. Logo, os aparelhos não ficam ligados o tempo todo em sua máxima potência, por exemplo, economizando energia.
  • Maior segurança: As inovações tecnológicas contribuem para o monitoramento de entradas e saídas da residência, bem como sistemas com sensores que informam a presença de pessoas próximas ao local, além de sistemas de alarme, câmeras de monitoramento remoto e sensores de portas e janelas.
  • Proatividade: A proatividade está conectada à segurança da smart home, pois, com a automatização, a proteção local deixa de ser apenas reativa — quando responde à ameaça que já está em andamento — para se tornar proativa, notificando em tempo real sobre o que ocorre no imóvel.
  • Controle: Um ponto essencial quando pensamos em automação residencial é o controle, uma vez que os sistemas eletrônicos utilizados na residência são criados a fim de oferecer controle total ao usuário. Isto possibilita controlar sua smart home até mesmo quando você não está no local, facilitando a resolução de alguns problemas, como desligar um eletrodoméstico que ficou ligado por engano.
  • Conforto: Proporcionar mais conforto é uma das principais vantagens da smart home. Esse aumento do conforto ocorre devido à automação que gera mais praticidade aos moradores e oferece menos trabalho para manter a manutenção do imóvel.
  • Valorização: Um imóvel que não acompanha as tendências tecnológicas tem grandes chances de sofrer desvalorização. Desse modo, aderir à automação residencial é uma forma de garantir que o imóvel fique valorizado no mercado. Antes, muitas pessoas se preocupavam apenas com a localização ou a planta do local. Hoje, esse cenário está mudando. A tendência é que as casas que dispõem de sistemas inteligentes sejam mais valorizadas no mercado imobiliário, pois a automação residencial é um diferencial decisivo.
  • Integração: As pessoas estão buscando cada vez mais conectividade, por isso, esse é um tema tão falado atualmente. Nesse sentido, um projeto de smart home bem executado proporciona que os dispositivos se comuniquem entre si, em um sistema integrado. Essa integração faz com que os eletrônicos trabalhem em conjunto, como uma orquestra, cujo objetivo é garantir conforto, conveniência e proteção aos moradores.
Em Teresina, empresas como a Casa Viva em conjunto com a tecnologia da WiseHome, voltadas a esse mercado inovador , contam com serviços em diversos cenários. Controlado por um único aplicativo ou configurado ao assistente virtual, os espaços automatizados ficam ao comando do proprietário.

 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.